Em 2013, o SEBRAE firmou convênio de cooperação técnica com o Comitê Organizador Rio 2016™, entidade privada responsável pela contratação das empresas fornecedoras de produtos e serviços para os jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A partir dessa parceria, foi desenvolvido o Programa SEBRAE no Pódio, que tem a Gestão do SEBRAE/RJ em parceria com os SEBRAE locais, e auxiliará as micros e pequenas empresas a participarem das oportunidades de negócios que serão geradas por ocasião desses megaeventos esportivos.

Alguns Setores Envolvidos:

Agência de Publicidade Brindes
Cabeamento Elétrico Confecção – Uniformes;
Contrução Civil Gráficas
Lavanderia Meios de Transporte – Aluguel
Móveis Produção Audiovisual
Software

Um dos legados do Programa Sebrae no Pódio será a entrega da Classificação internacional pelo Sistema UNSPSC para todos Clientes Sebrae selecionados como potenciais fornecedores dos jogos, sem quaisquer custos ao cliente. Esta classificação é feita a partir do CNAE principal e dos secundários das empresas.

Assim como a ISO sugere a adoção de normas de boas práticas de gestão da qualidade nas empresas, a ONU sugere a adoção do código UNSPSC para viabilizar transações comerciais de materiais, produtos e serviços que utilizam um padrão internacional.

Importante lembrar que esta iniciativa também viabilizará os encadeamentos produtivos, pois as empresas de grande e médio porte já adotam há algum tempo o sistema UNSPSC para pesquisas de fornecedores nacionais e estrangeiros.

Como funciona o projeto:

  • Empresário conhece as oportunidades para os pequenos negócios no Jogos
  • Sebrae realiza gratuitamente o diagnóstico, que avalia o nível de gestão das micro e pequenas empresas
  • Com o diagnóstico, o Sebrae dará suporte à essas empresas, através de consultorias especializadas e cursos, para qualificá-las como fornecedoras da Rio 2016
  • Sebrae faz a classificação internacional das empresas e encaminha o pré-cadastro com a chancela do Sebrae para a Rio 2016
  • O empresário recebe login e senha para completar seu cadastro e acompanhar as concorrências no site da Rio 2016

Não fique de fora dessa oportunidade. Faça sua inscrição, qualifique-se e entre para esse time!

Ficou com alguma dúvida? Clique aqui.