Foram inauguradas nesta quarta-feira (18) duas novas lojas de produtos licenciados dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Uma delas fica em São Paulo, no Aeroporto de Congonhas. A localização é no corredor entre o check-in e a praça de alimentação.  A outra foi aberta no Rio, no Aeroporto Santos Dumont. Está situada no segundo andar, antes da entrada do embarque. A operação das lojas de aeroportos é da Dufry, que já comanda a unidade do Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, no Rio.

loja-1

Será possível adquirir nas novas lojas pelúcias dos mascotes Vinicius e Tom, pins, canecas, ímãs, canetas, toalhas, camisetas, baralhos, casacos, viseiras, bonés, chapéus, cangas, vestidos, regatas, camisas polo, mochilas, sacolas e bolsas. Com a quantia de R$ 20,00 já é possível adquirir um produto.

Canecas e porta-retratos já estão disponíveis na loja oficial dos Jogos em Congonhas e no Santos Dumont (Foto: Rio 2016)

Canecas e porta-retratos já estão disponíveis na loja oficial dos Jogos em Congonhas e no Santos Dumont (Foto: Rio 2016)

Até agora já foram desenvolvidos mais de dois mil produtos e a previsão é que cheguem a 8 mil até os Jogos. Mil já estão no mercado e outros mil estão em fase final de criação. Todos eles serão vendidos na loja online (www.lojario2016.com.br), nas 150 lojas oficiais e nos 40 mil pontos de vendas. A expectativa é que os produtos licenciados Rio 2016 movimentem R$1 bilhão no varejo brasileiro. O Comitê Rio 2016 já tem 52 contratos de licenciamento fechados e a expectativa é chegar a 70 empresas.

Fonte: Rio 2016